"Fazer Comédia é repirar fundo enquanto morremos afogados."

Blog do módulo de Humor do curso de Escrita para Cinema, Televisão e News Media, da Restart.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Extintor

Quando conheço pessoal é sempre a mesma cena: “Uau, és extintor, a tua vida deve ser uma aventura!” e começam a criar cenários onde eu possivelmente podia passar à acção. O que acontece é que o “possivelmente” é nunca.

Nunca vi fogo na minha vida. O mais perto que estive de ver uma chama foi quando uma estagiária esteve a dar aulas nesta sala…era uma brasa!! Eheheh…piada de extintores…
Os meus criadores eram pessoas de mau gosto, só podiam: meteram-me vermelho quase fluorescente, e como se não bastasse ainda me metem em cima placas a sinalizarem-me, como se faz aos parques de estacionamento para deficientes. Mas que vem a ser isto?
E ainda há mais: “Extintor”?! Que raio de nome é este para algo que serve para apagar e não para extinguir? Pensei que nunca fosse ver um nome tão desenquadrado… isto até saber o nome da filha do Djaló e da Luciana.

Sem comentários:

Enviar um comentário