"Fazer Comédia é repirar fundo enquanto morremos afogados."

Blog do módulo de Humor do curso de Escrita para Cinema, Televisão e News Media, da Restart.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1.º sketch - Mulher cai de um 25.º andar e sobrevive

Cena 1. Interior/Set do programa “15 minutos de fama”/dia

No programa 15 minutos de fama, Ignácio Chávez apresenta a convidada, Consuelo Lopéz, vinda directamente do Hotel panamericano

IGNÁCIO CHÁVEZ
A nossa estrela cadente atirou-se, literalmente, de um 25.º andar. Ia com os paramédicos a caminho dos cuidados intensivos mas, aparentemente, terá sido seu desejo expresso passar pelo nosso programa antes do hospital. Palmas para ela

Consuelo Lopez entra no set de maca, com uma fractura exposta na anca direita, um tampão embebido em sangue, no nariz, uns collants à volta da cabeça, os braços torcidos. Consuelo permanece deitada de lado, na maca.

IGNÁCIO CHÁVEZ (CONT’D)
Boa tarde D. Consuelo, como é que está?
CONSUELO LOPEZ
Estou a viver o sonho da minha vida
IGNÁCIO CHáVEZ
Mas, sente-se bem? Não lhe dói nada?
CONSUELO LOPEZ
Doer, porquê?
IGNÁCIO CHÁVEZ
Porque... deixe lá. Mas conte-nos a sua história, porque é que se atirou?
CONSUELO LOPEZ
Queria acabar com a minha vida, depois do massagista me ter dito que o meu rabo parecia um queijo suíço.
IGNÁCIO CHÁVEZ
Bem... para grandes males, grandes remédios. Mas o problema era parecer um queijo ou ser suíço?
CONSUELO LOPEZ
Desculpe?! (geme de dor).

Continuando...
como não era a minha hora, o Senhor poupou-me, e ainda me deu esta dádiva. Já posso morrer feliz.
IGNÁCIO CHÁVEZ
Feliz por estar aqui no nosso programa ou por ter continuado viva?

Consuelo Lopez ignora o apresentador e tenta ver o que se passa nos bastidores.

CONSUELO LOPEZ
Mas, aquele ali é o Júlio Iglésias?
IGNÁCIO CHÁVEZ
Mas fale-nos lá dessa intervenção divina, como é que foi?
CONSUELO LOPEZ
Graças a um táxi provincial, foi o Senhor, que o provinciou.

Ouve-se o início da música “Si volverias otra vez”, de Júlio Iglésias. Júlio Iglésias entra no set. Ouvem-se gritos histéricos da audiência e de Consuelo. Júlio aproxima-se da maca de Consuelo e curva-se, enquanto canta a canção.

Sem comentários:

Enviar um comentário